Bem vindo ao fórum SNSDPortugal!
Vem te divertir connosco e espalhar a onda cor-de-rosa!!
Aqui poderás ter acesso às mais recentes noticias das meninas e todas as ultimas curiosidades do grupo do momento!
Inscreve-te e diverte-te!!
SNSD e SONES FIGHTING!!
SNSDPortugal
Bem vindo ao fórum SNSDPortugal!
Vem te divertir connosco e espalhar a onda cor-de-rosa!!
Aqui poderás ter acesso às mais recentes noticias das meninas e todas as ultimas curiosidades do grupo do momento!
Inscreve-te e diverte-te!!
SNSD e SONES FIGHTING!!
SNSDPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mensagens : 715 Idade : 33 Localização : Portugal mas gostava em Seul *.* Emprego/lazer : Estudante Humor : Happy :)
Assunto: O dia especial com Taeyeon! Ter 08 Mar 2011, 22:50
O dia especial com Taeyeon!
Hummm…que dia é hoje? SIM! Dia 9 de Março de 2011[Lembrem-se que na Coreia já fez meia noite), o dia em que a nossa líder Taeng-goo completa 22 anos(23 na Coreia). Por isso nós decidimos prestar a homenagem que a Kid leader merece. Iremos vos mostrar quem é realmente a nossa líder!
Conhece a Kim Taeyeon!
Kim Taeyeon nasceu no dia 9 de Março de 1989 na cidade pelo nome Jeonju, no norte de Jeolla na Coreia de Sul.
Taeyeon é o bebe ao colo.
Taeyeon e o irmão.
Tem um irmão mais velho chamado Kim Ji Oong. Ele é conhecido como rapaz Taeyeon(devido ás enormes semelhanças). O talento de Taeyeon é hereditário. Seu pai e sua mãe também estiveram relacionados com a música, embora não conhecidos, têm excelentes vozes. Os dois têm uma loja de óptica á bastantes anos. A sua família sempre a apoiou no seu sonho como veremos mais á frente.
Taeyeon e o irmão
Taeyeon e os seus pais
Taeyeon frequentou e completou o liceu de arte ‘Jeonju.’ Desde pequena, ela foi vista como uma criança diferente, muitas são as pessoas que o afirmam. Por exemplo, o presidente da academia da SM, Lee Solim afirmou que a aluna que o mais impressionou foi Taeyeon, ele comentou: “ Quando Taeyeon estava no segundo ano da primária, ela apareceu aqui de mão dada com o seu pai. Considerando que ela era de Jeonju e estava na primária, ela ainda era muito nova e por isso estava acompanhada com o seu pai. O seu pai tinha uma loja Óptica e ele disse-me que não planeava que ela se torna-se uma anfitriã ou uma cantora, ele sabia muito bem que isso seria difícil. Além disso seria cansativo para ele vir traze-la todos os domingos por isso ele pediu para a convencer a desistir se eu pensasse que ela não tivesse qualquer talento e que não iria funcionar para ela.”
Ele continuou: “Por isso eu disse-lhe: ‘Mr Kim, vamos ver a voz dela’. E ela cantou. Taeyeon não era tão boa como é agora, mas a sua voz era suave. Se ela trabalhar duro, conseguirá. Foi isso que eu pensei. Taeyeon disse-me que praticava sozinha, cantando músicas que estavam no seu computador. A criança era muito nova e eu não tinha a certeza como iria organizar os seus exercícios de rotina. Mas eu perguntei-lhe se ela podia trabalhar duro e ela disse que sim. Por isso eu disse ao seu pai ‘Poderá ser difícil para si mas a criança adora cantar, mesmo que eu a convença a desistir ela continuará á sua maneira. Ela tem um brilho nos olhos e tem uma boa voz, porque não a deixamos aqui por, talvez, seis meses ou até um ano e depois veremos como ela se sai.’ O pai dela trazia-a todos os domingos de Jeonju e esperava por ela até ao fim da tarde. Ele esforçou-se assim por um ano.” (cdts: http://notynodream.wordpress.com/)
Lee Solim não é o único a elogiar Taeyeon, também o cantor The One, que foi o seu professor, comentou a pequena Taeyeon:
“ Eu fui seu professor antes da sua estreia, do 8º ao 10º ano, assim eu ensinei-a por 3 anos. Como era Taeyeon em criança? Além da sua voz ser fantástica, o mais importante era que o seu pensamento era diferente dos outros. Taeyeon tinha o objectivo de se tornar a cantora e cantar para chegar ao topo. O pensamento dela era sem dúvida diferente, ela era decisiva e clara. Ela colocou os seus próprios parâmetros na questão de aprender a cantar e mostrar as suas convicções e desejos."
"O que é mais valioso de que um número 1 num top foi que ela deu-me, novamente, a alegria de ser professor. Como sempre, a atitude e a paixão de Taeyeon não mudou. A poderosa criança, mesmo com uma infecção no olho, devido ao cansaço, disse '선생님(significa professor), Eu consigo fazer melhor! Eu farei novamente e melhor.’ É incrível.”. (crédito: http://soshified.com/pages/articles/_/news/013111-the-one-taeyeon-girls-generation-because-shes-young-but-is-much-beyond-r1457)
Assim a nossa Taeyeon, desde pequena que mostrou a suas capacidade e o mais importante como The One comentou, foi a sua força de vontade enorme ao ponto de estar esgotada e continuar ali a esforça-se para fazer ainda melhor. Foi exactamente com o The One que em 2004 realizou um dueto para uma música do seu professor chamada "You Bring Me Joy" (Tu trazes-me alegria). Também em 2004, Kim taeyeon concorreu ao 8º concurso anual ‘melhor concorrente’ da SM Entertainment.
Taeyeon durante alguns eventos da SM.
Neste concurso, Taeyeon ganhou o prémio de melhor voz e ganhou ainda o grande prémio. E a partir deste momento teve treino intensivo durante três anos e três meses na academia da SM Entertainment para se tornar a cantora que é hoje. O treino da SM Entertainment é bastante intenso, e para Taeyeon não foi diferente. Durante a sua época de treino Taeyeon fugiu do seu dorm. No entanto acabou por voltar e terminar o seu treino e finalmente mostrar o que vale. Aqui conheceu o resto dos membros que formaria SNSD.
Tiffany e Taeyeon
O alcanço do sonho
O que mais custava nesta época do treino era estar longe da sua família, pois para perseguir o seu sonho, Taeyeon teve de deixar a sua vida em Jeonju para trás. Mas finalmente em 2007 todos os esforços seriam recompensados. Em Julho de 2007, um grupo chamado Girl´s Generation estriou-se no programa, M.Net's School of Rock, onde actuaram o seu primeiro single do nome Into the New World (다시 만난 세계, Dasi Mannan Segye). O grupo era composto por 9 membros: Kim Taeyeon, Jung Jessica, Lee Sunny, Tiffany, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Im Yoona e Seohyun. Kim Taeyeon não só estava no grupo como era o líder do mesmo.
Finalmente depois de tanto esforço, a pequena Taeyeon conseguiu atingir os seus objectivos. No entanto, o grupo só se estriou oficialmente no dia 5 de Agosto de 2007 no Inkigayo da SBS. Em seguida estriou-se em outros programas e a sua música ‘Into The New World’ alcançou o 1º lugar no M.net M.Countdown. Aos poucos Girl´s Generation foram se tornando conhecidas e todos reconheceram os talentos das novas meninas, e assim o grupo de fãs foi criado pelo nome SONES, em base de uma música do seu álbum de estreia do nome "Wish"(소원, SoWon). Taeyeon, a menina tímida mas trabalhadora teve bastante atenção devido á sua voz. E assim, começou a fazer solos, dramas e tornou-se DJ. Em 2008, cantou duas músicas a solo para dois dramas. Cantou a ‘If’ para o drama da KBS ‘Hong Gil Dong’, e cantou a ‘Can You Hear Me’ para o drama da MBC ‘Beethoven Virus’ . Participou no drama ‘Unstoppable Marriage’ fazendo o papel de BoolGwangDong (a sétima princesa). Também em 2008, Taeyeon entrou num MV de Lee Bul, da música chamada ‘Forever’ e tornou-se DJ da rádio ‘Chin Chin Radio’ com Kangin do grupo Super Junior até 2009, depois, Taeyeon passou a ser o único DJ.
Taeyeon e Super junior, Kangin
Ainda em 2008, Taeyeon ganhou vários prémios, como o prémio atribuído pelo Cyworld pela categoria de música do mês de Fevereiro ‘IF’. Ganhou o prémio da Mnet 20’s Choice Awards pela categoria do grande DJ. Nos anos seguintes não foi diferente, Taeyeon ganhou mais prémios pelo o seu trabalho de DJ e em 2009, Taeyeon ficou com o papel principal de um musical chamado: 'Midnight Sun'. Começou também a fazer trabalhos de anfitriã em alguns programas como o ‘We Got Married ‘em 2009 e em 2010 o ‘Win Win’.
Taeyeon no pograma 'We got married'
Enquanto isso, continuou como líder do seu grupo que cada vez recebia mais atenção com a actuação de grandes Hits como a música Gee e Genie, e em 2010 com o grande sucesso da música Oh!, Run Devil Run e Hoot. O enorme sucesso espalhou-se pelo mundo fora e assim em Setembro de 2010, SNSD começou as suas promoções no Japão, com as versões japonesas de Gee, Genie e em 2011 Run Devil Run.
Taeyeon durante uma actuação
Taeyeon promovendo Hoot
Girl’s Generation tornaram-se um grande sucesso, ganhando em 2010 bastantes prémios pela música oh! E pela sua popularidade. Com o sucesso a aumentar, Taeyeon rapidamente ajudou os pais na sua loja tornando-se modelo da mesma.
A loja dos pais
Infelizmente devido ao sucesso, Taeyeon não passa tanto tempo com a família como gostaria de passar assim recentemente o seu irmão, Kim Ji Oong, escreveu uma mensagem para a sua irmã mais nova:
Irmão de Taeyeon
“Desde que eu te tenha a ti, não existe mais nada que eu deseje. Depois de eu me tornar um aluno da primária, tu tornaste logo uma ajumma. A tua maneira de pensar foi de uma irmã mais velha, e a tua determinação foi de alto nível.”
Ele acrescentou: “ Mesmo que estejas fora, tu és sempre certinha, calma e a tua mente não foge do principal objectivo, isto deixa-me envergonhado (referindo ao facto de não ser como ela?). Eu tenho 200% de fé em ti, e eu sei que farás bem. Não te preocupes demasiado e eu espero que continues a trabalhar duro, tal como tens feito até agora. Eu gostava de ter a tua qualidade e confiança no que toca a alcançar os objectivos.”
Ele terminou com: "Se comeres três vezes ao dia, não ficares doente, e continuares a sorrir, será o melhor que poderás fazer por nós. Tu conseguirás, porque és a minha pequena irmã. A tua familia estará sempre aqui para ti. Amo-te. Boa sorte.”. (créditos: http://snsdsg.blogspot.com/)
Desistiu de ser Líder?!
Taeyeon no star King
No dia 15 do 12 de 2009, no programa Star King, Taeyeon disse que desistia de ser líder devido á sua personalidade tímida e devido á pressão que sentia. De facto não é fácil cuidar de 8 membros e das suas diferentes ideias. Taeyeon comentou a conversa que o grupo havia tido nos dorms em que as meninas pressionaram Taeyeon para falar dos seus sentimentos. Mas a líder sendo muito tímida correu para o quarto para chorar . Sooyoung seguiu-a e arrastou-a de volta para falarem do que se passava com Taeyeon. Naquele momnento, Taeyeon tomou a decisão e disse: “Pessoal, vamos funcionar sem líder.” As meninas responderam: “Ok vamos fazer isso, mas já não é assim que acontece?” Deixando a líder triste e surpreendida. No entanto, as presentes no programa, Hyoyeon e Seohyun, disseram que a líder tinha percebido mal e aquilo que elas queriam ao dizer aquilo era uma tentativa de retirar alguma pressão dos ombros da líder feminina e ainda disseram que ela tinha feito um bom trabalho como líder. Um dos presentes, Eun Jiwon deu conselhos a Taeyeon: “Taeyeon afirmou que já não é a líder do grupo mas ela sabe que isso e impossível. Taeyeon é a líder dos fãs de SNSD. Por isso, mesmo que ela diga que não quer ser a líder, no coração dos fãs ela é a líder, e assim os membros a irão seguir.”
Taeyeon tem muita pressão sobre os seus ombros mas é a melhor líder do mundo! Em muitas votações para melhor líder Taeyeon ganhou! A taeyeon é cute, bonita, dorky, talentosa e a melhor líder do universo, não vos parece?
A SNSDPortugal criou um video para mostrar o quanto Taeyeon é importante para nós:
PARABÉNS KIM TAEYEON! SONES sempre estarão do teu lado!! Nós sempre te iremos apoiar e te seguir porque tu és a nossa Kid Leader!!